quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EQUIPOS - EAGLE CH888 E12

 Fala povo... hoje vou falar de um instrumento que particularmente gosto muito, é o EAGLE CH-888 E12. Trata-se de um violão 12 cordas de corpo estilo dreadnougth (folk). Existem no mercado 2 cores para este modelo: NATURAL (NT) E PRETO (BK). 
Consegui por muito tempo tirar uma boa sonoridade com esse violão. As madeiras utilizadas em sua fabricação favorecem um timbre médio, sem muito peso nem muito agudo. Um tampo sólido ao invés de laminado daria mais peso e brilho. 
A captação desse modelo mudou slgumas vezes. Nos primeiros modelos era BELCAT, na minha opinião, uma boa captação para a faixa de preço em que esse violão se encaixa. Hoje, é de padrão China, que equipa a maioria dos violões ativos na sua faixa de preço. A vantagem é que hoje o equalizador possui afinador embutido. A desvantagem, NA MINHA OPINIÃO, é uma sensível perda da qualidade sonora quando plugado. As tarraxas, que antes eram die-cast semiblindadas, hoje são blindadas, um grande ganho para a estabilidade de afinação.
Eu tive 3 violões desse modelo, e ainda pretendo ter mais um.
Um toque: em caso de dúvida na compra de um instrumento, procure um luthier de sua confiança. Ele examinará o instrumento e poderá lhe dar dicas para uma boa compra.

Especificações técnicas do CH 888E12:
Tampo Spruce
Lateral Mogno
Fundo Mogno
Acabamento Verniz Brilhante
Roseta Mosaico trabalhado tipo abalone
Braço Nato
Escala Rosewood
Marcação Bolinhas Brancas
Cavalete Rosewood
Trastes 20 em Alpaca
Tarraxas Die-cast Cromadas (Blindadas)
Medida da Escala 650mm
Cordas Aço D’Addario
Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
Captação Piezo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por acessar o blog e por ler este post. Comente, seu comentário será muito bem-vindo!