sábado, 16 de outubro de 2010

EQUIPOS - SHURE BETA 58A

E aí, povo, tudo bão? Hoje é dia de falar de um clássico para os vocalistas de plantão: SHURE BETA 58A.
Esse é o microfone preferido por 10 entre 10 vocalistas de palco, por apresentar excelente rejeição à microfonia, ótima equalização e bom ganho. Eu já tive um, e posso garantir que quem testa um bichinho desses começa a ficar exigente.
Em termos de timbragem, posso dizer que é um dos que mais se aproxima da reprodução fiel de sua voz, é bem equilibrado nas frequências básicas (GRAVE / MÉDIO / AGUDO), não tem aquela ponta de médio-agudo (que normalmente atrai muita microfonia) e o médio grave é posicionado numa região confortável ao vocal, principalmente vozes masculinas. A recepção do agudo é mais sensível que dos outros modelos shure, isso o torna adequado para canto (mesmo de vozes graves) pois equilibra o vocal tornando praticamente imperceptíveis ruídos indesejáveis quando se está muito próximo ao mic.
É um mic com uma sensibilidade fora do comum: experimente cantar perto e aos poucos afaste o microfone de perto. Você irá perceber que ele mantém ainda boa parte do volume inicial, devido a essa sensibilidade.
O acabamento é um show a parte. Bom gosto na escolha das cores, acabamento duradouro, globo resistente e estrutura forte. É daqueles que, daqui há uns 10 anos, ainda está inteiro.
Tem um relativo baixo custo, se comparado a outros similares, também. - somente a embalagem que vem com o produto poderia ser mais trabalhada, podendo servir para o armazenamento do microfone, com maior cuidado, principalmente no transporte dele.
Não economizem no cabo, já que um bom conjunto favorece ainda mais para um som Excelente! Não vai gastar 600 conto num Beta e 15,00 num cabinho XLR daqueles que vem em cima de maria-mole!!!
Devido ao grande número de venda, existe muita falsificação. Tomem cuidado e procurem ter acesso a um exemplar original em alguma loja especializada para poder comparar com o produto adquirido.Uma das características originais para se observar é os três pinos banhados a ouro e entre eles a chamada banda A, que é um retangulo de metal abaixo dos pinos. A cápsula original é menor que o falsificado .
Por enquanto é isso aí. Dúvidas? Escreva: david_barretto@hotmail.com  -  ou ligue: (14) 9682-7520.
Abraço!!!
Obs.: VÊ SE DEIXA UM COMMENT AÍ BLZ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por acessar o blog e por ler este post. Comente, seu comentário será muito bem-vindo!