quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EQUIPOS - TC ELECTRONIC HARMONY G

Hoje eu inicio uma coluna chamada EQUIPOS.

Mas por que, David?
Por que eu quero mostrar aos leitores um pouco do universo dos brinquedinhos que eu uso e já usei em shows, e também mostrar alguns testes e impressões sobre equipamentos, instrumentos e todo hardware usado no palco.
TC HELICON HARMONY G

Inicio hoje com um pedalzinho que é bem legal, na verdade é minha última aquisição. Trata-se do TC HELICON HARMONY G, um pedal harmonizador de voz. Você liga o seu violão/guitarra e seu microfone nele, e baseando-se no acorde do violão e do tom da voz, ele dá a afinação e encaixe de uma segunda e possível terceira voz adicionada à sua, de acordo também com parâmetros predefinidos por você.
Como eu costumo tocar sozinho, tem horas em que eu desejaria muito ter uma segunda-voz ou um backing vocal cantando comigo. E é justamente o que o HARMONY G faz. Eu só tenho que programar qual intervalo de harmonia vai funcionar junto com a minha, o volume de cada voz, o volume de efeito (o pedal também tem efeitos de voz embutidos) e záz! Assim que eu aciono o bichinho, aparece quase que milagrosamente (rsrs) a voz adicional.
Além dos efeitos de reverb, delay e chorus (só dá pra colocar 1 de cada vez), o pedal também processa a voz, com compressores, de-esser (que tira o excesso de agudo), limiters (que segura o volume em caso de pico excessivo) e equalizador, tornando muito mais fácil regular o timbre.
Preço médio: entre 1.100,00 e 1.400,00.

Um comentário:

  1. Olá ,eu tb tenho esse equipamento porém tenho dificuldade em tirar o excesso de médios e agudos ,onde devo configurar isso? obrigado. meu email é :nunetico@gmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por acessar o blog e por ler este post. Comente, seu comentário será muito bem-vindo!